Sport

Ilha

Bruno Mineiro entra para decretar a vitória do Sport sobre o Guarani

Atacante foi acionado no 2º tempo e marcou os dois últimos gols do triunfo por 3 a 1

postado em 03/09/2011 18:22 / atualizado em 03/09/2011 20:53

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press


A vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na tarde deste sábado, confirmou o excelente aproveitamento do Leão na Ilha do Retiro. Já são oito vitórias e apenas uma derrota em 11 jogos dentro de casa. O resultado deixa o Rubro-negro novamente muito próximo ao G4, em quinto lugar, a apenas um ponto da Americana, quarta colocada. Ele muito se deve à atuação do atacante Bruno Mineiro, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols. O Guarani segue afundado na zona de rebaixamento.

O gol logo no início trouxe a tranquilidade desejada por qualquer rubro-negro. Após escanteio cobrado por Marcelinho, Viçosa desviou de cabeça e Williams apareceu oportunista na área. Com 1 a 0 no placar antes mesmo do primeiro minuto, o Sport foi quem dominou as ações pelo menos até a metada do primeiro tempo. Precavido diante da própria limitação, o Guarani jogava postado atrás, mas sem abrir mão de ir à frente arriscar chutes de fora da área.

Numa dessas investidas, a zaga rubro-negra se atrapalhou e Denílson achou espaço para concluir da entrada da área. Aos 39 minutos, Magrão, estático, nada pôde fazer. Além de punir a falha da defesa, o gol do Guarani serviu de corretivo ao sistema ofensivo do Sport, que apesar de não ter criado tantas oportundiades, desperdiçou as que teve.

Marcelinho Paraíba acabou sacrificado pelo esquema de PC Gusmão. Apesar de sentir falta de alguém para dividir a responsabilidade ofensiva no meio, o camisa 10 foi um dos destaques rubro-negros no primeiro tempo. O outro foi Júnior Viçosa. Mesmo sem balançar a rede, o centroavante participou das melhores jogadas, mas isso não foi suficiente para convencer o técnico PC Gusmão.

Segundo tempo
O Sport voltou do intervalo com duas alterações: saíram Viçosa e Montoya para as entradas de Bruno Mineiro e Maylson. Logo no início do segundo tempo, brilhou a estrela de PC. Após bela jogada individual de Marcelinho, Bruno Mineiro recebeu cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de completar. Gol típico de centroavante, como há tempos não se via no Sport.

Mais uma vez o gol trouxe tranquilidade aos rubro-negros e o o Leão esteve melhor nos primeiros minutos. Ao abrir mão do trio de zagueiros, PC Gusmão corrigiu um erro que passou a atrapalhar o time mais diretamente na reta no final da primeira etapa. Além de Bruno Mineiro e Maylson, Paulista ganhou nova chance ao substituir Williams ainda no começo do segundo tempo. Mas os ares da tarde conspiravam a favor de Bruno Mineiro. Aos 29 minutos,outra vez o atacante disse presente ao chamado, que neste caso saiu de um cruzamento de Naldinho pela direira. Outro gol típico de centroavante. Outra vitória rubro-negra assegurada na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

Sport
Magrão; Tobi, Cesar e Montoya (Maylson); Renato, Ritchelly, Naldinho,
Marcelinho e Saci; Williams (Paulisa) e Júnior Viçosa (Bruno Mineiro).
Técnico: Paulo César Gusmão

Guarani
Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan; Bruno, Dadá, Carlinhos, Mica e Felipe
(Rodrigo Paulista); Denílson e Dairo (Assiszinho). Técnico: Giba

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Manoel Lopo Garrido (BA). Assistentes: Belbino Silva e José Oliveira dos Sabtos (BA). Gols: Williams (aos 45 seg do 1 T), Denílson (aos 39 1 T), Bruno Mineiro (aos 7 e aos 29 do 2 T). Cartão amararelo: Montoya, Maylson. Público: 19.026. Renda: R$ 134.970,00