Sport

Elogios

PC enaltece postura "aguerrida" do time

Técnico rubro-negro apontou a determinação como o maior rótulo do Sport

postado em 03/09/2011 19:14

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Mais do que o resultado em si, o técnico PC Gusmão comemorou a postura do Sport na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na tarde deste sábado. De fato, a péssima impressão deixada no empate com o Icasa, em Juazeiro do Norte, na última rodada, acabou minimizada depois de mais uma atuação positiva dentro de casa.  

Apesar de certa oscilação da equipe na reta final do primeiro tempo, jamais faltou disposição ao time. “O torcedor vai ver sempre uma equipe aguerrida em campo. A determinação e a entrega serão o rótulo do nosso time”, afirmou, sem esquecer de elogiar a participação de dois jogadores decisivos que saíram do banco.

“O mérito é exclusivo dos jogadores, que conseguiram traduzir tudo o que a gente passou no vestiário. A entrada do Maylson, por exemplo, ajudou muito o processo de criação do Marcelinho, enquanto Bruno Mineiro decidiu lá na frente. Mas o Sport fez por merecer de uma forma geral”, disse o comandante.

Outro ponto elogiado a pegada na marcação durante toda a segunda etapa. “A obrigação de marcar o adversário tem que existir sempre. Sabíamos que eles viriam fortes no segundo tempo, mas tivemos a capacidade de anulá-los”, concluiu.