Sport

Satisfeito

César ressalta força do banco rubro-negro

Zagueiro citou a importância dos companheiros que começam no banco

postado em 03/09/2011 19:56

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

De volta à titularidade, o zagueiro César Lucena fez questão de ressaltar a importância dos companehiros que saíram do banco para salvar o Sport na tarde deste sábado. Acionados na volta do inrtervalo, Maylson e Bruno Mineiro foram peças-chave na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani. Se Mineiro marcou duas vezes, Maylson deu nova dinâmica ao meio-campo rubro-negro.

“18 jogadores são convocados para o jogo e quem está no banco também é capacitado. Não é a primeira vez que o banco nos salva. O papel de quem está na reserva é corresponder mais do que estava em campo”, afirmou.

César também citou a cobrança generalizada entre os próprios jogadores durante o intervalo. “Estavamos bem e tomamos um gol por desatenção no final do primeiro tempo. Nos cobramos muito no vestiário e voltamos mais atentos. O time está de parabéns pelo empenho. Sabemos como é ruim tomar um gol no final do primeiro tempo dentro da Ilha, mas tivemos personalidade para reverter a situação. Demos um passo grande para chegar ao G4”, afirmou.

Em 5º lugar com 33 pontos, apenas um atrás da Americana, que aparece na 4ª posição, o Leão volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Barueri, no interior paulista. Herói na vitória sobre o Guarani, Bruno Mineiro pediu calma à torcida rubro-negra. “Agora é hora de fincar  o pé no chão, de ter humildade. Pedimos até um pouquinho de calma aos torcedores, pois precisamos de tranquilidade para jogar fora de casa”.