Sport

Série B

Sport com pressa para repor as perdas

postado em 06/09/2011 09:32

Ao final da semana passada, dois zagueiros se desligaram do elenco do Sport. Igor (oficialmente) e Alex Bruno (só falta assinar a rescisão) deixaram o clube e abriram duas lacunas no setor. De imediato, o técnico PC Gusmão afirmou que, diante das saídas, precisaria de peças de reposição. Pediu dois defensores. Até agora, ninguém foi anunciado, mas o primeiro deve ser Luizão, que segunda-feira já fez os primeiros testes físicos na Ilha do Retiro.

Com as dispensas, o Sport ficou com apenas quatro zagueiros no elenco: César, Montoya, Tobi e Gabriel. O jovem Raul, contratado junto ao Remo, está treinando com o elenco, mas não está no mesmo nível dos demais. É um jogador que está sendo trabalhado para o futuro, como bem classificou PC Gusmão. A necessidade por defensores é urgente, principalmente porque o treinador vem utilizando o esquema com três defensores nos jogos fora de casa.

A diretoria está em busca de peças de reposição. Até o final da semana passada, estava tudo certo com o Grêmio para o empréstimo de Rafael Marques. Ele, no entanto, preferiu permanecer no clube gaúcho, mesmo sem chances de ser aproveitado, do que se transferir para o Sport. Assim, o Leão vai em busca de outros nomes.

Luizão, 24 anos, deve ser o primeiro deles. Ontem, ele fez os primeiros testes físicos na Ilha do Retiro. Hoje deve realizar as avaliações complementares. Se for aprovado também nos exames médicos, vai assinar contrato e será anunciado como reforço do clube. “Ele está realizando os exames e os testes de rotina. Se for aprovado, a gente vai anunciá-lo como reforço”, contou o diretor de futebol José Aécio.

Revelado pelo Cruzeiro, Luizão foi titular do Bahia na reta final da Série B do ano passado, conquistando o acesso para a Série A com o time. Permaneceu no Tricolor de Aço, mas não conseguiu se firmar nessa temporada. Em abril, foi dispensado e devolvido ao clube de origem. Ele tem passagens pelo Lucerne, da Suíça, Vasco e pelo Bunyodkor, do Uzbequistão. Tem convocações também para seleções brasileiras de base (sub-17, sub-18 e sub-20).