Sport

Preparação

Rubro-negros fazem trabalho físico durante a manhã

postado em 06/09/2011 12:47 / atualizado em 06/09/2011 12:52

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Na manhã desta terça-feira, a reapresentação do elenco rubro-negro foi marcada por muito suor. Não apenas pelo sol escaldante. Após dois dias de folga, os jogadores foram submetidos a um trabalho físico bastante puxado. O preparador físico Jorge Sotter, profissional que chegou ao clube junto com o técnico Paulo César Gusmão, comandou a movimentação.

"Temos uma semana mais aberta que nos dá a possibilidade de realizar um trabalho como esse, que foca três aspectos fundamentais no futebol: força, potência e velocidade. Os atletas gostam porque sabem da importância. É um trabalho para ser realizado no início da semana, pois demanda um tempo maior de recuperação", explicou Sotter.

No treino da tarde, o ritmo será mais leve. Um trabalho com bola irá compensar o desgaste matinal. "Jogador nenhum gosta de treino físico, né. Mas sabemos que é fundamental cuidar da parte física, principalmente depois da folga", afirmou o lateral-esquerdo Wellington Saci. Já o meia-atacante Williams acabou contradizendo o companheiro. "Eu particularmente gosto. Faz parte da nossa vida de atleta. Acho até gostoso", disse.