Sport

Ilha do Retiro

Quebra de rotina no Sport

postado em 06/09/2011 12:53 / atualizado em 06/09/2011 20:38

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

A manhã desta terça-feira transcedeu a esfera do futebol no Sport. O motivo foi a presença de quatro alunos da escola estadual Samuel Mac Dowell, de Camaragibe. Por iniciativa do professor de língua portuguesa Samuel Lira, o grupo do nono ano do ensino fundamental teve a chance de quebrar a rotina de Magrão e PC Gusmão.

Todos na faixa dos 14 aos 16 anos, Davyd Tavares, Andreza Cabral, Disraely Pamela e Elaine Keroline aproveitaram para aprender um pouco mais sobre a vida durante as conversas. No primeiro momento, os meninos ouviram conselhos preciosos do técnico. Depois foi a vez de improvisar uma rápida entrevista com o goleiro, personagem escolhido numa eleição realizada entre os alunos da escola.  

"Pra mim esses momentos são sempre gratificantes. Sei que os jovens me veem como ídolo e acho fundamental passar pra eles a imagem de quem realmente sou.Eles me admiram pela minha exposição através da imprensa. Então faço questão de mostrar que sou uma pessoa normal e simples como qualquer outra. Além disso, é sempre importante repassar bons valores aos jovens", disse Magrão.

O professor Samuel Lira aproveitou para elogiar a postura do clube. "O Sport sem tem aberto as portas para nos receber. Acho fundamental tirar os alunos da sala de aula para que possam vivenciar experiências práticas. Ainda mais quando têm a oportunidade de se relacionar com alguns de seus ídolos", pontuou.