Sport

Ilha

Preparador físico elogia perfil do elenco do leonino

Eduardo Batista, filho do técnico Nelsinho, faz um paralelo do grupo que conquistou a Copa do Brasil

postado em 03/01/2012 17:13 / atualizado em 03/01/2012 17:58

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O elenco rubro-negro segue a preparação para a temporada 2012. Nesta terça-feira, o grupo treinou em tempo integral. Pela manhã, os atletas trabalharam no centro de treinamento José de Andrade Médici, em Paratibe e no período da tarde, realizarão um trabalho técnico, no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

As atividades têm sido observadas de perto pela comissão técnica, que realiza anotações para o acompanhamento da evolução do grupo. "É um momento crucial para o sucesso da temporada. Temos que aproveitar o máximo porque o tempo de preparação é muito curto", destacou o preparador físico Eduardo Batista.

Filho de Nelsinho Batista, que comandou o Sport entre 2008 e 2009, Eduardo elogiou o perfil do atual elenco, mas vê semelhanças entre aquele que conquistou a Copa do Brasil. "Apesar de a média de idade daquele grupo ter sido considerada alta, atropelamos todo mundo com nosso preparo. E vejo que esse elenco atual tem muito potencial também. Os atletas são muito profissionais", elogiou.

Depois da atividade da tarde, o grupo segue para o hotel Amoaras, em Maria Farinha, onde permanecerá em regime de internato até a estreia do Sport no Pernambucano. A rotina será de muitas atividades no CT do Leão e nas dependências do hotel, até a viagem do time para Araripina, para o confronto da primeira rodada do Estadual.