Sport

Reforço

Enfim, Diogo é apresentado na Ilha do Retiro

Contratado junto ao Fluminense, o jogador de 25 anos assinou com o Sport por três temporadas

postado em 05/01/2012 17:01 / atualizado em 05/01/2012 20:58

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Anunciado há uma semana, o volante Diogo foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Contratado junto ao Fluminense, o jogador de 25 anos assinou com o Sport por três temporadas e disse pretender escrever seu nome na história do clube.

Revelado pelo Londrina, Diogo vestiu as camisas do Figueirense e do Grêmio (onde conheceu o atual diretor executivo leonino, Cícero Souza), antes de assinar com o Fluminense. O atleta atuou de maneira efetiva nas temporadas 2009 e 2010, mas não teve muitas oportunidades no ano passado. "Tive uma lesão no começo do ano e como o Fluminense tem um elenco de muita qualidade, acabei perdendo espaço", contou.

Tendo a forte marcação como principal característica, Diogo é irmão do lateral-direito Douglas Maia, que defendeu o Náutico em 2009. "Ele me falou muito bem do Recife e este foi um dos motivos pelo qual eu resolvi assinar um contrato mais longo com o Sport. Além disso, sei que é um time vitorioso, um dos maiores do Brasil, e quero fazer parte da história desse time", destacou.