Sport

Preparação

Ano novo, time velho

No primeiro coletivo do Sport em 2012, todos os jogadores titulares são remanescentes do ano passado

postado em 06/01/2012 10:18

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Pelo planejamento inicial, todos os reforços solicitados pelo técnico Mazola Júnior teriam sido apresentados até a última segunda-feira, para que houvesse tempo de o treinador fazer suas observações e montasse a escalação ideal para a estreia no Pernambucano. Todavia, como houve mais empecilhos do que previam os rubro-negros, o treinador vai se virando para definir a formação leonina para o confronto com o Araripina, no próximo dia 15. Ontem à tarde, no centro de treinamentos José de Andrade Médici, em Paratibe, o comandante leonino realizou o primeiro coletivo da pré-temporada. O detalhe é que nenhum dos novos contratados começou a treinar entre os titulares.

Após o encerramento da Série B, o elenco do Sport passou por uma reformulação significativa, inclusive com a dispensa de atletas que vinham atuando entre os titulares durante boa parte da temporada. Casos do zagueiro Gabriel, do lateral-esquerdo Wellington Saci e do atacante Bruno Mineiro. Apesar disso, Mazola resolveu formar a equipe principal para o coletivo no mesmo esquema que vinha usando desde que retornou ao comando do time e apenas com atletas que já estavam no grupo: Magrão; Moacir, Tobi, Montoya e Diogo; Hamilton, Rithelly, Naldinho e Thiaguinho; Willians e Anderson Paraíba.

Vale destacar que Anderson Paraíba foi revelado nas categorias de base do Sport, subiu para os profissionais em 2011 e depois emprestado ao Grêmio, retornando no final da temporada. Outro detalhe é que o Diogo, que atuou entre os titulares não é o volante que foi apresentado ontem, mas sim, o lateral-direito contratado durante a Série B. Além disso, a ausência de Marcelinho Paraíba é justificada pelo fato de o meia ter sido suspenso por quatro jogos, por conta da expulsão na final do Pernambucano. No decorrer da atividade, o atacante Diego Torres entrou na vaga de Anderson Paraíba, enquanto o novato Milton Júnior foi para a lateral direita titular, deslocando Moacir para a cabeça-de-área, na vaga de Rithelly.

Aílson

As competições nem começaram, mas o elenco rubro-negro já sofreu a primeira baixa da temporada. O zagueiro Aílson, contratado depois da Série B, sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e deve desfalcar a equipe por aproximadamente 30 dias.