Sport

Aposta

Sport contrata promessa do Internacional

O atacante Marquinhos Gabriel tem 21 anos e defendeu o Avaí na última temporada

postado em 06/01/2012 15:20 / atualizado em 07/01/2012 13:08

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Vieram o acesso à Série A e a reformulação do elenco. O que não veio ainda foi o tal do “reforço de peso”. Nesta sexta-feira à tarde, a diretoria de futebol rubro-negra anunciou a contratação do atacante Marquinhos Gabriel, desconhecido da maior parte da torcida. Ainda assim, não chega com o selo de “promessa”. Apesar de sequer ter conseguido se firmar entre os titulares do Avaí, em 2011, o jogador chega com o status de realidade.

Gaúcho da cidade de Selbach, Marquinhos tem 21 anos, 1,74 m e 64 kg. Em 2009, devido aos bons desempenhos na equipe Júnior do Internacional, chegou a ser tratado como “o novo Alexandre Pato”. Uma lesão, porém, impediu o atleta de se firmar no elenco profissional. Ano passado, Marquinhos atuou em 15 partidas, sendo algumas delas pelo Colorado e outras pelo Avaí, clube que defendeu, por empréstimo.

Foram seis jogos pelo Gauchão, quatro pela Copa do Brasil e cinco pelo Brasileiro. Atuando poucas vezes como titular – na maioria das vezes entrou no decorrer dos jogos – marcou somente um gol.Mesmo o retrospecto recente não sendo dos melhores, os dirigentes do Sport estão otimistas quanto ao desempenho do atleta, que chega por indicação do diretor executivo Cícero Souza.