Sport

Otimismo

"Vamos ser campeões"

Mazola reafirma favoritismo do Sport e diz que conquistará título pernambucano

postado em 07/01/2012 11:28

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A conquista do acesso à Série A parece ter feito bem ao ego de Mazola Júnior. Sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador não apenas reafirmou o favoritismo do Sport, como garantiu que os rubro-negros conquistarão o título do Pernambucano. E não parou por aí. O técnico garantiu que qualquer jogador dos elencos rivais gostaria de trabalhar na Ilha do Retiro e revelou que atletas de Náutico e Santa Cruz se ofereceram para defender o Leão.

Mazola, que assumiu o Sport pela segunda vez após a demissão de PC Gusmão, na reta final da Série B, explicou que por ter o maior orçamento e oferecer as melhores condições de trabalho, tem a obrigação de conquistar o Pernambucano. “Eu sou o treinador do Sport Club do Recife. No momento, é o melhor clube de Pernambuco”, argumentou. “Você quer que eu diga o quê? Que a gente vai brigar pelo título? Nós vamos ser e temos que ser campeões pernambucanos”, acrescentou.

Sem preocupar-se com as reações que suas declarações podem provocar nos elencos adversários, Mazola revelou ainda que não faltaram ofertas de jogadores de equipes rivais. “Pergunta pra qualquer jogador de Pernambuco, mesmo do Náutico ou do Santa Cruz, se eles não querem vir jogar no Sport. Teve um monte de jogadores desses clubes aí se oferecendo pro Sport”, garantiu. Antes de encerrar a entrevista, o treinador ainda justificou o teor do seu discurso. “Vocês queriam que eu fizesse o que? Viesse aqui pra falar ‘arroz com couve’?! Nada disso, parceiro! Vamos ser e temos que ser campeões pernambucanos. Os outros que pensem o que tiverem de pensar”, concluiu.

Pré-temporada


Antes da entrevista, Mazola comandou um treino coletivo pelo segundo dia consecutivo, no CT José de Andrade Médici, em Paratibe. O time titular foi formado por Magrão; Milton Júnior, Tobi, Montoya e Diogo; Hamilton, Moacir, Rithelly e Thiaguinho; Willians e Anderson Paraíba. Neste domingo, a partir das 15h30, o elenco rubro-negro realizará um treinamento contra a equipe do Centro Limoeirense, também no CT do Leão.