Sport

Bom sinal

Jheimy marca três gols em um tempo do jogo-treino contra o Centro Limoeirense

postado em 07/01/2012 19:55 / atualizado em 07/01/2012 20:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/Especial para o DP/DA Press

Foi somente um jogo-treino, é verdade. Mas os poucos que puderam acompanhar a goleada do Sport por 7 a 1, no CT do Leão, em Paratibe, ficaram com uma boa impressão do que viram. Não pela goleada em si, uma vez que tratava-se de um adversário bem limitado tecnicamente. Algumas atuações individuais, porém, dão motivos para os torcedores ficarem otimistas.

Carente de um atacante "matador" há alguns anos, o Sport resolveu contratar Jheimy depois de uma boa temporada defendendo o Boa (12 gols na Série B). No entanto, as experiências com atletas que brilharam em outras equipes não foi das melhores. Caso de Alessandro, por exemplo, que chegou à Ilha do Retiro com o status de artilheiro da Segundona (duas vezes) pelo Ipatinga, mas que deixou o Sport com apenas um gol.

Ainda assim, Jheimy deu três bons motivos para o torcedor acreditar que a "maldição da camisa 9" pode ser exorcizada em 2012. Acionado somente no segundo tempo do jogo-treino, Jheimy teve três chances de gol e aproveitou todas elas. Atacante de referência, mostrou possuir a frieza necessária para concluir as jogadas cara a cara com os goleiros adversários. Curiosamente, todos os gols saíram de maneira semelhante. Depois de receber boas assistências, se livrou dos marcadores e tocou na saída do goleiro. Sem firula. Gol.

Resta saber se o bom desempenho mostrado nesse jogo-treino será repetido nas partidas oficiais.