Sport

Reforços

Sport perto de oficializar vinda de dois zagueiros

Clube deve anunciar até o final do dia dois jogadores para a posição: Rafael Marques e Bruno Aguiar

postado em 10/01/2012 10:20 / atualizado em 10/01/2012 10:39

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Tudo levava a crer que antes do fim da tarde desta segunda-feira o Sport finalmente anunciaria o acerto com o seu décimo reforço. O zagueiro Rafael Marques chegou ao Recife pouco depois do meio-dia e esteve reunido com os dirigentes leoninos até o início da noite. No encontro, as partes ratificaram as condições para a assinatura do contrato, mas a concretização do fato esbarrou num obstáculo burocrático. O jogador ainda precisa acertar sua rescisão com o Grêmio, clube detentor de seus direitos federativos, antes da conclusão do negócio. A expectativa é de que o ponto final seja dado até o final desta terça. Há ainda a possibilidade de outro defensor ser anunciado na Ilha do Retiro. O zagueiro Bruno Aguiar, que defendeu o Santos na última temporada, também acertou as bases salariais com o clube.

Ainda não há confirmação oficial do acerto entre o Sport e Bruno Aguiar, mas a exemplo do caso de Rafael Marques, o Leão aguarda apenas a liberação dos documentos do jogador para anunciá-lo como reforço. “Falta ele (Marques) documentar a rescisão com o Grêmio”, resumiu o diretor executivo Cícero Souza. Por outro lado, o dirigente preferiu não comentar a negociação com Rafael Marques, que esteve no grupo do Santos durante a disputa do Mundial Interclubes.

Apesar da frustração pelo adiamento do acerto, tudo indica que Rafael Marques realmente seja apresentado ainda hoje. Caso a previsão se confirme, será o quarto zagueiro contratado desde o final da Série B. Antes dele, Wagner Silva, Ailson e Willian Rocha já haviam chegado na Ilha do Retiro. Somente o primeiro, porém, está treinando regularmente. Na semana passada, Ailson sofreu um estiramento muscular que deve afastá-lo dos gramados por aproximadamente um mês. No sábado, foi a vez de Willian Rocha sofrer um estresse no ligamento colateral durante o jogo-treino contra o Centro Limoeirense. Além deles, o “veterano” César é outro defensor sob os cuidados do departamento médico leonino.

Por isso, o técnico Mazola Júnior tem sérias restrições para armar sua defesa para a estreia. Como ainda há dúvidas sobre a agilidade da regularização de Wagner Silva, restam apenas três opções para o jogo contra o Araripina. A zaga titular deve ser formada por Tobi e Montoya, enquanto o jovem Oswaldo, recém-promovido das categorias de base do clube, fica como a única alternativa para o decorrer do confronto.