Sport

Esperança

Jurídico do Sport tenta medida para utilizar Marcelinho Paraíba no começo do Estadual

postado em 10/01/2012 18:57 / atualizado em 10/01/2012 22:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A impossibilidade de Marcelinho Paraíba disputar as primeiras partidas do Pernambucano já vinha sendo encarada como fato consumado pelo torcedor do Sport. No entanto, no final da tarde desta terça-feira, o departamento jurídico do clube deu argumentos para nutrir uma esperança ainda tênue de que o meia faça sua estreia antes da quarta rodada do Estadual.

Julgado pela agressão ao zagueiro Éverton Sena, logo após o encerramento da final do último Pernambucano, Marcelinho foi punido com quatro jogos de suspensão. Como o clube não apresentou nenhum recurso, a decisão era dada como concretizada.

Recentemente, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) negou o pedido rubro-negro de converter a suspensão em medidas sócio-educativas. Diante da negativa, o departamento jurídico leonino entrou com um mandado de garantia, no final da tarde desta terça-feira, para suspender a decisão regional e encaminhou um requerimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os interesses do Sport estão sob os cuidados do advogado Osvaldo Sestário Filho, que mostrou bastante otimismo em relação ao caso de Marcelinho Paraíba. "Nesse caso, não cabe um efeito suspensivo. Estamos trabalhando com a possibilidade de converter parte da suspensão em medidas de interesse social. Afinal de contas, o objetivo deve ser sempre educar, e não apenas punir. O jogador tem que jogar e uma medida alternativa traria mais benefício à sociedade", justificou. "O STJD tem decidido em favor dos clubes", acrescentou.