Sport

Fracassou

Sport desiste de Rafael Marques

De acordo com diretoria rubro-negra, jogador teria demorado para formalizar acerto

postado em 11/01/2012 20:54 / atualizado em 11/01/2012 22:01

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A quarta-feira começou com a expectativa da oficialização do acerto entre o Sport e o zagueiro Rafael Marques, mas terminou com o anúncio do fracasso da negociação. Os rubro-negros já haviam acertado as bases salariais com o jogador e também com o Grêmio, clube detentor de seus direitos federativos, No entanto, a notícia de que o atleta estaria negociando também com o Atlético-MG irritou os dirigentes leoninos, que optaram por retirar a proposta.

As tratativas com Rafael Marques estavam tão adiantadas que o jogador chegou a passar dois dias no Recife, acertando as bases salariais em reuniões na Ilha do Retiro. Ao mesmo tempo, os rubro-negros conversavam com os dirigentes do Grêmio, que aceitaram rescindir o contrato do atleta. De acordo com o diretor executivo do Leão, Cícero Souza, restava somente o entendimento entre o defensor e a equipe gaúcha. “Rafael quer receber compensação do Grêmio pela rescisão, já que seu contrato ainda está em vigor”, explicou o dirigente pouco antes do anúncio oficial do encerramento das negociações.

Confira a nota oficial do clube:

Devido à indefinição do atleta e a consequente demora em formalizar o que havia sido acordado verbalmente, o Sport Club do Recife vem por meio desta nota oficial deixar claro que desistiu da operação de contratação do zagueiro Rafael Marques, do Grêmio.