Sport

Ilha do Retiro

Atacante Marquinhos é apresentado no Sport e quer brigar por titularidade

Novo reforço, ex-Internacional, atua como segundo atacante, mas diz ter faro de gol

postado em 13/01/2012 17:04 / atualizado em 13/01/2012 17:10

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Rodolfo Bourbon/DP/ D.A. Press
Marquinhos Gabriel se apresentou à imprensa esportiva, nesta tarde de sexta-feira, com um pedido. “Podem tirar o segundo nome.” Como o elenco rubro-negro não tem outro jogador de nome igual, diferentemente do Avaí, de Marquinhos Catarina, onde disputou a última Série A, o novo reforço do Sport quer virar xodó da torcida apenas como Marquinhos. Tem até o fim do ano, período de vigência do contrato, para conquistar o carinho dos leoninos.

Embora jovem (21 anos) e desconhecido da maioria do público, o atleta não se exime da obrigação de corresponder às expectativas dos rubro-negros. “Só de vestir a camisa de um grande clube, como o Sport, a responsabilidade já é grande. A busca do time por títulos nacionais me motiva ainda mais”, declarou.

Do futsal, onde deu os primeiros passos como futebolista, Marquinhos tenta conduzir as características da modalidade ao campo. “A gente aprende e traz para o jogo. Espaço curto, toque rápido, marcação em cima. Eu atuo mais pelos lados, com muita velocidade. Mas espero fazer muitos gols pelo Sport”, afirmou.

Segundo Marquinhos, as companhias do zagueiro Wagner Silva e do volante Milton Júnior, todos oriundos das divisões de base do Internacional, vão facilitar o entrosamento. “Tanto em campo, quanto fora, para eu conhecer mais a cidade e me adaptar melhor”, avaliou.