Sport

Fora

Thiaguinho frustra "certeza" de Mazola

Lateral-direito desfalca o Sport na estreia do Pernambucaano, neste domingo, contra o Araripina, no Sertão

postado em 14/01/2012 14:22

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

“Thiaguinho vai jogar”. “Thiaguinho vai jogar”. “Thiaguinho vai jogar”. O técnico Mazola Júnior repetiu a frase três vezes, curto e seco, ao ser indagado ontem sobre quem escalaria caso o meia - lateral direito de origem - não conseguisse a regularização a tempo. O tiro da confiança, contudo, saiu pela culatra. E o Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF) fez o treinador rubro-negro quebrar a cara. Thiaguinho não vai jogar. Mas é o único do elenco sem liberação para a estreia.

Oito jogadores tiveram o nome publicado às vésperas do duelo contra o Araripina: o goleiro Matheus, os zagueiros Tobi, Ailson e Wagner Silva, o lateral Willian Rocha, o volante Milton Júnior, o meia Marcelinho Paraíba e o centroavante Jheimy. A regularização de Marcelinho, entretanto, em nada adiantou para resolver a dor de cabeça do meio-campo. Expulso em plena decisão do PE2011, por tentar agredir o zagueiro coral Everton Sena, o atleta pegou quatro jogos de suspensão. A diretoria recorreu para diminuir a pena. O caso vai ser julgado a partir de segunda-feira.

A saída para o problema é caseira. O prata da casa Anderson Paraíba é quem vai assumir a camisa 10. Outra opção seria recuar Willians e escalar outro atacante ao lado de Jheimy. Mas Roberson, recém-lesionado, não está com 100% da condição física ideal. Tampouco Marquinhos Gabriel, apresentado ontem à imprensa.

Aliás, Marquinhos Gabriel, não! Só Marquinhos. O jogador chegou com o pedido: “Podem tirar o segundo nome”. Como o elenco rubro-negro não tem outro jogador de nome igual, diferentemente do Avaí, de Marquinhos Catarina, onde disputou a última Série A, o novo reforço quer virar xodó da torcida apenas como Marquinhos.