Sport

Pernambucano

Araripina sem medo do Sport

postado em 15/01/2012 15:51

A primeira tarefa do Araripina no Campeonato Pernambucano pode parecer indigesta. Enfrentar o Sport, forte candidato ao título, seria motivo de receio para muitos. Não para o treinador da equipe sertaneja. No discurso, Mirandinha Silva quer o time espantando o rótulo de pequeno para crescer diante do Leão. Atacar é a ordem.

O desejo do treinador condiz, pelo menos, com as principais contratações ofensivas da equipe. Para o meio, além da manutenção da promessa Misael, a equipe ainda conta com Vassoura, titular na campanhada passada do Central, e Rosembrick. No ataque, o atual vice-artilheiro do Pernambucano, Cristóvão, e Vanderlei, atleta que mais marcou gols na Série B do Brasileiro de 2006, quando defendeu o Gama, são as referências.

“Nós estamos dentro de casa, com um campo excelente e a torcida nos apoiando. Então, não tem para que ficar fechadinho e esperando um contra-ataque. Temos que ir para cima deles”, avaliou o treinador. Para o time que estreia na competição, o treinador esconde o jogo e afirma ter dúvidas. Deixou no ar se a equipe virá montada no 3-6-1 ou 3-5-2.