Sport

Pernambucano

O grande dia da vida de Renê

Jovem da base ganha chance neste domingo, quando o Sport estreia no Estadual diante do Araripina

postado em 15/01/2012 15:55

Em novembro de 2011, Renê Rodrigues Martins ainda era da equipe de juniores. Neste domingo, vai ser titular do time profissional. E com as palavras de confiança de quem o promoveu. O técnico Mazola Júnior não esconde o otimismo: “Hoje, na posição, é o melhor do clube.” O lateral esquerdo não disfarça o sorriso: “Estou pensando bastante nesta partida. São só coisas boas.”

A chance surgiu com a lesão do recém-contratado Willian Rocha. Aos 19 anos, Renê vai estrear com a camisa da equipe principal do Leão. “A oportunidade está aí. Tenho certeza de que ele vai agarrar”, apostou Mazola. Natural de Picos-PI, onde iniciou a trajetória como jogador, o lateral encheu os olhos de alguns olheiros e rumou para a Ilha do Retiro. Chegou aos juniores do Sport em julho de 2010. Subiu 16 meses depois, com a chancela de Mazola. “Ele foi o destaque do sub-20. Um dos atletas mais observados após a vitória na Alemanha. Treinou muito bem aqui com o elenco e foi merecedor da vaga”, concluiu o treinador.

Perguntado se vai sentir frio na barriga, o jogador mostrou personalidade. “Não. Vai ser normal. Tranquilidade”, garantiu. Para Renê, a idade não pesa. “Eu sempre procurei ouvir os atletas mais experientes, como Tobi, Hamilton e Marcelinho. E vou buscar fazer o que o professor pedir”, afirmou, antes de listar os atributos e as características de jogo. “Marco, quando é necessário. Mas, se precisar de mim lá na frente, eu vou e apoio”, concluiu.