Sport

Sport

Marcelinho Paraíba está liberado para enfrentar o América

Meia rubro-negro teve a pena reduzida de quatro para uma partida

Além da decisão de voltar a jogar os dois próximos jogos na Ilha do Retiro, ao contrário do anúncio recente de migrar as partidas ao Arruda, o Sport vai ter novo reforço para se erguer do tropeço da estreia. Diante do América, cambaleante após sofrer goleada de 4 a 0 dentro de casa, frente ao Serra Talhada, o Leão vai ter mais reforços. Um está confirmado: o meia Marcelinho Paraíba.

O jogador tinha sofrido pena de quatro partidas de suspensão, depois do segundo duelo da decisão do último Pernambucano, contra o Santa Cruz, quando tentou agredir o zagueiro coral Everton Sena. O caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a entidade decidiu mandar o processo de volta à esfera estadual. Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) atendeu ao pedido do Sport e reduziu o gancho.

A pena caiu para uma partida. Como Marcelinho Paraíba não jogou contra o Araripina, está apto para enfrentar o América, segundo confirmou o presidente do clube, Gustavo Dubeux, otimista quanto ao confronto. "Tivemos uma estreia normal. Mas, agora, vamos ter vários jogadores à nossa disposição, como Marcelinho, Thiaguinho e, quem sabe, Rivaldo deve conseguir a regularização", declarou o mandatário rubro-negro.