Sport

PE 2012

Sport de volta para a jaula

Para se erguer do tropeço, Sport não irá mandar jogo contro o América no Arruda

postado em 17/01/2012 09:24 / atualizado em 17/01/2012 09:30

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

SPORT CLUBE DO RECIFE/DIVULGAÇÃO
Para se erguer do tropeço da estreia, o Leão decidiu voltar para a “jaula” antes do tempo previsto. E deve ter o principal jogador a postos. Sem desculpas para repetir os erros do empate murcho contra o Araripina, o Sport conta com a força da Ilha do Retiro e o talento de Marcelinho Paraíba para superar o América. O ofício da redução da pena do meia, de quatro para um jogo de suspensão, vai ser publicado hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE). Já a decisão de cancelar o aluguel do Arruda para migrar os dois próximos jogos foi tomada ontem, após vistoria dos dirigentes em solo rubro-negro.

Na última sexta-feira, o discurso do presidente Gustavo Dubeux era de cautela. “Pelo bem do patrimônio, para reabrirmos em perfeitas condições, decidimos preservar um pouco mais.” Ontem, uma nova postura. “Fizemos uma vistoria e vimos que o gramado já está em perfeitas condições. E vai ficar ainda melhor no dia do jogo. Se não for o melhor, vai ser um dos melhores campos do estado”, avaliou. A outra alteração é quanto à data. Ao invés de amanhã, data do início da rodada, Sport e América vão se enfrentar às 20h da quinta-feira.

A mudança de plano suscitou outras razões, como a crítica de donos de cadeira e camarote, em função do deslocamento das duas partidas ao Arruda, e até mesmo o revés da equipe em plena estreia. Dubeux concordou com o primeiro motivo, mas rebateu o segundo. “De fato, embora o clube tenha garantido conforto e acesso igual aos rubro-negros no Arruda, pesamos a questão de oferecer o maior conforto ao público. Mas, quanto ao jogo, achei normal”, declarou o mandatário.

Diante do América, cambaleante após sofrer goleada de 4 a 0 dentro de casa, frente ao Serra Talhada, o Leão deve ter o meio-campo reforçado com Marcelinho Paraíba, Thiaguinho e Rivaldo. Os dois últimos aguardam a publicação do Boletim Informativo Diário (BID). O primeiro já sabe da decisão do TJD, mas espera anúncio oficial. Marcelinho tinha sofrido pena de quatro partidas de suspensão, após o segundo duelo da decisão do PE2011, contra o Santa Cruz, quando tentou agredir o zagueiro coral Everton Sena.

O caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a entidade decidiu mandar o processo de volta à esfera estadual. O atleta vai ter o gancho reduzido para uma partida, mediante o pagamento de seis fardos de leite em pó. Como o meia não jogou contra o Araripina, está apto para enfrentar o América, segundo confirmou Dubeux. As opções para a meia-cancha do Sport tiveram contrapartida. Ontem, o clube anunciou a ida de Diego Torres ao Caxias, por empréstimo até o fim do ano. Depois da estreia meteórica, com gol e vitória sobre a Ponte Preta, o atleta teve várias oscilações e acabou preterido do elenco.