Sport

PE 2012

Com a Ilha do Retiro de cara nova, Sport quer a primeira vitória no Pernambucano

Diante do América, time terá reforços de Rivaldo, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba

postado em 19/01/2012 09:40 / atualizado em 19/01/2012 09:47

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Certo de que terá um time mais forte para o jogo de hoje, às 20h contra o América, na Ilha do Retiro, o técnico Mazola Júnior afirmou: “Queremos a primeira vitória a todo custo.” E não é para menos. Reforçado com Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Thiaguinho no meio de campo, o Leão ganha em qualidade na armação das jogadas. A estreia sob seus domínios ainda terá como incremento para o Sport a oportunidade de provar que o investimento para ter um novo gramado valeu mesmo a pena. Será o primeiro jogo no novo piso.

A grama ainda não está 100% pronta, admite boa parte dos atletas. “Pior do que era não está”, brincou Tobi, salientando: “Se tivesse um pouco mais de tempo ficaria melhor ainda, mas jogar na nossa casa é sempre bom demais, com o apoio da torcida que sempre chega junto”, falou o zagueiro. O sistema defensivo do Leão para enfrentar o América é o mesmo do empate em 1 a 1 com o Araripina.

Gramado à parte, Mazola comemorou o fato de poder atuar com mais atletas à disposição e de ir, aos poucos, ganhando em entrosamento do time. No fim da tarde de ontem, a boa notícia foi a regularização do volante Rivaldo, que teve o nome publicado no BID. “O Rivaldo entra no lugar do Rithely. O meio de campo nosso é praticamente o mesmo que terminou o ano passado. Só na frente que muda em relação a 2011, com o Jheimy no lugar do Roberson. Assim ganhamos em ofensividade”, disse.

Inclusive, a mudança no ataque com a entrada de Jheimy já foi muito positiva desde o último jogo. Contratado como o camisa 9 do Leão para o início da temporada, o atacante quer fazer mais hoje. Não quer passar mais uma rodada em branco no Estadual. Claramente incomodado por não ter marcado gols no único jogo da competição até então, o atleta deixou claro que é daqueles que se cobram exaustivamente. “Estou acostumado a fazer e fico até chateada quando eu não marco gols e não quero passar em branco”, pontuou o atacante, que agora será municiado por Marcelinho e Thiaguinho no meio de campo.