Sport

PE 2012

Superesportes flagra vistoria da FPF na Ilha do Retiro

postado em 22/01/2012 15:22 / atualizado em 22/01/2012 16:46

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina /DP/ D.A Press
Mesmo com o aval da Federação Pernambucana de Futebol para adiar o jogo diante do Petrolina, a direção do Sport não permite a entrada da imprensa para verificar a condição atual do gramado rubro-negro. A liberação só aconteceu às 15h30. Apesar disso, a reportagem do Superesportes teve acesso ao gramado por volta das 12h30, quando a FPF fazia a vistoria no local.

No momento, o diretor da FPF, Murilo Falcão, fazia uma inspeção acompanhado de mais quatro pessoas. Funcionários do Sport também tentavam melhorar a condição do terreno. Afinal, por todo o local, haviam várias poças. As fotos foram realizadas da arquibancada da Ilha do Retiro. O acesso ao gramado não foi permitido para verificar se realmente o estava impraticável para o jogo.

Mais tarde, porém, a imprensa teve acesso ao terreno. O local não estava muito encharcado, mas a bola rolaria com dificuldade. 

Outra polêmica desta rodada se deve ao confronto entre América e Salgueiro, que foi confirmado para as 16h deste domingo. O palco da partida é o estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitanta do Recife. Também era esperado que a partida fosse adiada, mas a FPF confirmou o duelo. "O gramado parece estar em boas condições. A drenagem é boa e não choveu aqui o que choveu em Recife nas mediações da Ilha", disse Murilo Falcão, em entrevista a uma rádio local, após deixar o estádio rubro-negro e se dirigir para Paulista.