Sport

PE 2012

Diretoria libera entrada da imprensa na Ilha e se posiciona sobre adiamento

O esclarecimento foi dado pelo vice-presidente patrimonial Otávio Coutinho

postado em 22/01/2012 17:11 / atualizado em 22/01/2012 20:15

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

O diretor patrimonial do Sport, Otávio Coutinho, teve a incumbência de esclarecer a versão do Sport sobre a condição do gramado da Ilha do Retiro. Segundo o diretor, a decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi acertada. Afinal, pela manhã, uma gramado do estádio estava um "mar".

“As chuvas do sábado para o domingo foram muito fortes. Coincidentemente, a maré também estava alta. Isso acabou dificultando o escoamento da água. Quem esteve ontem (sábado), viu que isso daqui era um verdadeiro mar. Entre às 7h e 9h, que não houve chuva, eu deixei o campo sem água. Mas, das 9h às 9h25, voltou a ter uma pesada chuva e água voltou novamente porque não há um poder rápido de escoamento”, disse Otávio Coutinho.

O diretor rubro-negro ainda afirmou que a possibilidade de a nova grama, plantada há 30 dias, soltar do terreno com a realização de uma partida não existe, apenas em situações extremas. "O que a gente promete é que, para o clássico do próximo domingo, nós vamos fazer pequenas melhorias na drenagem do gramado. Com essa chuva, vimos as áreas que estão com mais água e vamos trabalhar mais forte nesses setores", afirmou, referindo-se ao confronto contra o Náutico.

As palavras de Coutinho foram dadas após a imprensa observar a condição do terreno às 15h30. Antes, contudo, a entrada no estádio não foi permitida. Apesar disso, o Superesportes conseguiu flagar o momento da vistoria da FPF no estádio. Às 12h30, o gramado estava com muitas poças e encharcado. Mais tarde, havia melhorado bastante. Porém, na barra que fica próxima ao sapotizeiro, estava bastante castigado pela chuva.

Indefinição

Em princípio, o jogo entre Sport e Petrolina está marcado para acontecer na Ilha do Retiro, mas, se as chuvas persistirem, o local pode ser modificado. A FPF fará uma nova vistoria na manhã desta segunda-feira para decretar o local do confronto.