Sport

Ilha

Direção leonina confirma interesse em atacante Bill

Henrique, ex-atacante do São Paulo e Seleção Sub-20, também está na pauta

postado em 24/01/2012 16:14 / atualizado em 24/01/2012 17:42

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Além de Marquinhos Paraná, o Sport negocia ainda com outros jogadores. A diretoria de futebol rubro-negra confirmou o interesse no atacante Bill, que defendeu o Coritiba na última temporada e pertence ao Corinthians, e também no atacante Henrique, do São Paulo, artilheiro do Brasil na última sub-20. Apesar do interesse de clubes ingleses, o jogador não conseguiu finalizar a negociação, mantendo viva a esperança rubro-negra em sua vinda. Por outro lado, o interesse no retorno de Weldon foi descartado, apesar de alguns diretores defenderem a sua vinda.

Segundo o diretor de futebol Guilherme Beltrão, a negociação com Bill está em curso, porém as partes ainda não teriam chegado a um denominador comum. "É um bom jogador e estamos tentanto trazê-lo para o Sport, mas ainda não chegamos a um entendimento", justificou. Atacante de referência, Bill chegaria ao clube para suprir uma das carências do elenco leonino, apesar do crescimento do setor ofensivo. "O caso de Henrique é mais complicado. Trata-se de uma grande promessa e há muitas propostas por ele", destacou.

O nome de Weldon voltou a surgir nos bastidores da Ilha do Retiro, mas os dirigentes negaram qualquer contato com o jogador. Atualmente no Cluj, da Romênia, o atacante já defendeu o Sport em três oportunidades. Casado com uma recifense, Weldon estaria pensando em voltar à capital pernambucana a pedido de sua família.