Sport

Ilha do Retiro

Mazola ensaia mudanças na equipe para enfrentar o lanterna Belo Jardim

Alterações também estariam voltadas para o clássico contra o Náutico

postado em 25/01/2012 10:02 / atualizado em 25/01/2012 10:07

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS
Os desempenhos das duas primeiras rodadas evidenciaram as falhas do Sport e a necessidade de uma mudança no time. Mesmo com pouco tempo para testar novas alternativas, Mazola mandou o Leão para o jogo contra o Petrolina num surpreendente 3-5-2, com Hamilton na zaga e o atacante Marquinhos improvisado na lateral esquerda. Apesar do crescimento do futebol apresentado, é possível que o esquema não seja mantido para o jogo de quinta-feira, contra o Belo Jardim. De olho no clássico contra o Náutico, no domingo, o treinador deve aproveitar o confronto contra o lanterna do Pernambucano para fazer algumas observações. Além disso, é provável que o zagueiro Tobi, pendurado com dois cartões amarelos, seja poupado.

Se nos discursos, os rubro-negros garantiram que não pensarão no Náutico antes do confronto com o Belo Jardim, na prática, surgiram algumas pistas que apontam para outra direção. Antes do treino de ontem, Mazola chamou Bruno Aguiar e depois Willian Rocha e conversou por cerca de cinco minutos com cada um. Como Tobi, titular do sistema defensivo do Leão, já acumula dois amarelos, existe uma boa chance de que uma mudança na zaga rubro-negra. Vale lembrar que Bruno ainda não foi regularizado, enquanto Willian inclusive esteve no banco de reservas na última partida.

Há ainda a possibilidade de Willian Rocha ser deslocado para a lateral esquerda, para que Mazola possa analisar se a opção deixará a marcação leonina mais eficiente. Por isso, ainda não é possível afirmar que o atacante Marquinhos será mantido na mesma ala esquerda, apesar da boa atuação diante da Fera Sertaneja. “Mazola já conversou comigo, mas só sobre o jogo contra o Petrolina. Acho que amanhã (hoje) é que ele vai começar a passar os detalhes do jogo contra o Belo Jardim”, destacou Marquinhos.

Certeza mesmo é que a lateral direita será ocupada por outro jogador. Resta saber quem substituirá Thiaguinho, expulso nos acréscimos da partida com o Petrolina. Em princípio, Mazola deve voltar a escalar Moacir no setor, apesar de o atleta não ter rendido o esperado nas duas primeiras rodadas. No entanto, caso Renato seja liberado pelo departamento médico, deverá atuar como titular pela primeira vez na temporada. De acordo com os médicos do clube, o atleta, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de domingo, apresentou uma excelente evolução e será liberado hoje.