Sport

Ilha do Retiro

Marquinhos Paraná é rubro-negro

Oficialização do acerto com o jogador acontece na tarde desta quarta-feira

postado em 25/01/2012 10:08

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A diretoria de futebol leonina confirmou o acerto com o volante Marquinhos Paraná, que será anunciado oficialmente hoje à tarde. Apesar de o diretor executivo Cícero Souza ter afirmado que o reforço só deveria chegar ao Recife amanhã, o atleta inclusive já esteve na Ilha do Retiro, onde realizou os exames necessários para a assinatura do contrato.

O interesse do Sport na contratação do jogador surgiu após a conquista do acesso para a Série A. Em dezembro, as negociações começaram, mas o interesse de outras equipes e a diferença entre as propostas do atleta e do Leão travaram as conversas. Especula-se que no Cruzeiro, seu último clube, Marquinhos Paraná recebia aproximadamente R$ 150 mil. Beltrão, no entanto, garante que o jogador chega à Ilha do Retiro dentro da média salarial rubro-negra, estimada em R$ 75 mil.

A busca por reforços não vai parar por aí. O diretor de futebol Guilherme Beltrão admitiu o interesse no atacante Bill, que defendeu o Coritiba na última temporada e pertence ao Corinthians, e também no atacante Henrique, do São Paulo, artilheiro do Brasil no Mundial Sub-20.