Sport

Pernambucano

Sport precisa vencer para ganhar moral

Leão encara o Belo Jardim, às 20h, no Mendonção pensando em chegar forte no clássico com o Náutico

postado em 26/01/2012 10:18 / atualizado em 26/01/2012 11:12

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Embalado pela primeira vitória no Pernambucano, o Sport tem uma excelente oportunidade para chegar com moral ao clássico de domingo, contra o Náutico. Nesta quinta-feira, às 20h, o Leão encara o lanterna do Estadual, em Belo Jardim. Mas, apesar de o adversário desta noite não ter somado um ponto sequer, os rubro-negros lembram que subestimar o Calango pode transformar a chance de engrenar em uma pressão sufocante antes do encontro com os alvirrubros.

A cautela para evitar que uma declaração se transformasse em arma para o Belo Jardim esteve presente em todas as entrevistas. O velho “temos que focar no nosso próximo adversário” foi repetido à exaustão antes do embarque da delegação leonina. Entretanto, as decisões de Mazola parecem apontar para outra direção. É difícil negar que o Sport entra em campo pensando no jogo contra o Náutico.

A maior prova disso é a opção por poupar o zagueiro Tobi do confronto. Pendurado com dois cartões amarelos, o defensor sequer viajou para Belo Jardim, sob a justificativa de que estaria se recuperando de uma torsão no tornozelo. “Tobi provou novamente o tipo de profissional que é. Estava com vontade de jogar, mas resolvemos poupá-lo. Atuou contra o Petrolina num esforço absurdo, porque precisávamos dele”, destacou Mazola, afirmando que a lesão teria ocorrido no encontro com o América. “Agora não há essa situação emergencial, pois temos Willian Rocha e Wagner Silva regularizados e em forma. Por isso ele vai ficar em tratamento”, acrescentou.

Entretanto, Mazola lembrou que as três derrotas sofridas pelo Belo Jardim podem transformá-lo num adversário mais perigoso. De acordo com o pensamento do técnico, o Calango tentará fazer do encontro desta noite um marco da campanha da equipe do Agreste no Pernambucano. O treinador adiantou ainda que a tendência é sair do 3-5-2, utilizado na vitória sobre o Petrolina, para o 4-4-2. A única dúvida seria sobre o dono da camisa 2. Em fase final da recuperação da torsão no tornozelo direito, Renato voltou a treinar com o restante do grupo, mas como o atleta deixou o treino reclamando de um pequeno desconforto no local, existe a possibilidade de Moacir voltar ao setor.