Sport

PE2012

Time titular só na teoria

A análise da provável formação rubro-negra para o clássico é um exercício de especulação

postado em 28/01/2012 10:15

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A vitória sobre o Belo Jardim deu ao elenco a tranquilidade necessária para chegar ao Clássico dos Clássicos do domingo com mais tranquilidade. Na verdade, um dos principais adversários do técnico Mazola é a falta de tempo para trabalhar uma estratégia específica para o encontro com o Náutico. Ontem, os atletas que atuaram na quinta-feira realizaram somente um treino regenerativo, enquanto os demais participaram de uma atividade física sob o comando do preparador Eduardo Batista. Com isso, a análise da provável formação rubro-negra para o clássico é um exercício de especulação.

No entanto, justamente por conta desta falta de tempo, é provável que Mazola mantenha o esquema das vitórias sobre Petrolina e Belo Jardim, nas últimas rodadas. O retorno de Tobi à zaga - poupado contra o Calango sob justificativa de recuperar-se de uma torsão no tornozelo - é praticamente certo. Há, porém, algumas dúvidas. Diante do bom desempenho na estreia, a permanência de Willian Rocha no sistema defensivo é quase certa. “Graças a Deus consegui fazer uma boa estreia, que nunca é fácil, ainda mais se você está num time como o Sport. Mas isso só foi possível com a ajuda de todos. Temos um time bem armado e isso facilita”, justificou.

Caso Mazola realmente confirme a manutenção de William Rocha e o retorno de Tobi, o volante Hamilton, que estava atuando na zaga, deve retornar à cabeça-de-área, acirrando a briga por uma vaga no meio de campo leonino. Os outros candidatos são os volantes Diogo e Rivaldo e o meia Marcelinho Paraíba. Destes, o que vem tendo atuações mais discretas é Rivaldo, porém o atleta desempenha uma função tática importante,

A outra dúvida é sobre o dono da camisa 2. Depois de cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Petrolina, Thiaguinho volta a ter condições de jogo. No entanto, em boa fase e recuperado da torsão no tornozelo, Renato também chega forte na disputa pela titularidade. Do lado oposto, Marquinhos vem se consolidando como a melhor opção para a ala esquerda, com dois grandes desempenhos nas últimas partidas.