Sport

Pernambucano

Com a faca nos dentes

Embalado pela boa fase de Marcelinho, o Sport tenta a quarta vitória no Estadual, diante do Salgueiro

postado em 01/02/2012 10:33

Novamente, um líder diante do Sport. Se no domingo a missão era derrubar o então invicto Náutico - que sequer havia sofrido gols no Estadual -, na noite desta quarta-feira o Leão encara o surpreendente Salgueiro, que após quatro vitórias consecutivas assumiu a ponta da competição. Motivado pelas boas apresentações que resultaram em três vitórias num período de sete dias, o Sport busca consolidar de vez o lugar no G4, já projetando a liderança, o que não ocorre desde 2010. Para isso, um rápido giro no Sertão do estado. Começando no duelo contra o Carcará, às 21h10, no Cornélio de Barros, e, na sequência, no domingo contra o Serra Talhada, no Pereirão.

Em caso de vitória nesta 6ª rodada, o Rubro-negro, atualmente em 3º lugar com 11 pontos na classificação, pode até assumir a liderança, desde que o Timbu tropece nos Aflitos. Falando em tropeço, após os empates na arrancada da competição, o Leão passou a contar com o bom futebol dos reforços para evoluir e passar a jogar de forma mais competitiva. Se antes não havia um padrão tático, hoje o técnico Mazola Júnior tem, praticamente, uma equipe formada. Mas o Leão terá que contornar os desfalques na defesa.

A dupla mudança foi provocada por suspensão. Tobi recebeu o terceiro amarelo no clássico, enquanto Montoya foi expulso. Willian Rocha, deslocado para a esquerda na Ilha, volta ao miolo de zaga, enquanto Bruno Aguiar, ex-Santos, fará a sua estreia. Na teoria, o jogador foi contrato para ser titular. Chegou a atuar com Durval, com quem conversou bastante sobre o clube.

Com a lacuna forçada no lado esquerdo, Marquinhos volta à oposição - ele foi muito bem nos jogos contra Petrolina e Belo Jardim, mas sofreu um desconforto muscular e acabou vetado para o clássico. O restante da equipe é o mesmo que sufocou os alvirrubros nos primeiros 15 minutos, marcando três gols.