Sport

Explicações

Mazola tenta justificar mexidas após derrota

Sport teve cinco mudanças contra o Salgueiro. Três de ordem técnica

postado em 02/02/2012 00:16 / atualizado em 02/02/2012 12:03

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Mazola Júnior se esquivou das críticas após a primeira derrota do Sport no Campeonato Pernambucano. Questionado sobre as mudanças em relação ao time venceu o Náutico na rodada anterior, o técnico rubro-negro tentou minimizar as alterações. Três, no total. Sem contar a mudança na dupla de zaga, esta obrigatória, motivada por suspensões. Entraram Moacir e Marquinhos nas vagas de Diogo e Jheimy. Thiaguinho, porém, foi deslocado da lateral direita para o meio.

“Não teve nada de anormal, o sistema de jogo foi mantido. Não há motiovo para preocupação. Jogamos com dois atacantes e três volantes de novo. A ideia era que Thiaaguinho jogasse com velocidade pelos lados. Não acho que não funcionou. A vitória foi do Salgueiro foi justa, mas conseguimos fazer uma boa segudna etapa. Tomamos dois gols de bola parada”, analisou.

O técnico não quis usar o imprevisto da viagem até Salgueiro como desculpa para o mau resultado. “O problema não foi só hoje. Estamos numa sequência de dez dias com pouco tempo de recuperação. Além dos gramados ruins que tivemos, o desgaste da viagem foi grande. Não por acaso estamos com algumas lesões articulares de certa gravidade no grupo, o que preocupoa. Mas não foi isso que causou a derrota”, disse.