Sport

PE2012

Uma vaga é dele

Jael acerta com o Sport e espera para saber quem será seu companheiro de ataque no Leão

postado em 03/02/2012 11:20

A negociação com Jael enfim foi concretizada. No início da tarde de quinta-feira, a diretoria de futebol rubro-negra confirmou o acerto com o atleta, que vinha defendendo o Flamengo e deve ser apresentado esta tarde, na Ilha do Retiro. Apesar de ter sido liberado pela equipe carioca, o atacante chega ao Sport com a fama de goleador, construída enquanto vestia a camisa do Bahia. Além disso, brigava pela artilharia da Taça Guanabara, antes de fechar com o Leão. As credenciais devem garantir ao jogador uma vaga no ataque, que neste início de temporada dá motivos para a torcida acreditar num bom desempenho do setor.

Atualmente, o técnico Mazola Júnior conta com seis jogadores para a posição. E a briga pela vaga de companheiro de Jael promete ser bem acirrada. Por conta de seus desempenhos neste início de Pernambucano, três concorrentes largam em vantagem: Roberson, Jheimy e Marquinhos. Os dois primeiros dividem a artilharia do time com o zagueiro Willian Rocha. Todos marcaram duas vezes. O treinador já deu indícios de que tem uma leve predileção por Roberson, que por pouco não foi devolvido ao Grêmio no final da temporada passada. Preterido por PC Gusmão, depois das chances recebidas, o atacante acabou tendo participações decisivas na conquista do acesso para a Série A.

Contratado sem muito alarde junto ao Boa Esporte, Jheimy foi ganhando a confiança dos torcedores com uma fórmula eficiente: falando pouco e marcando gols. O estilo brigador agrada em cheio ao gosto dos rubro-negros, que comemoraram seus gols contra o Petrolina e o Belo Jardim. A irregularidade de suas apresentações, porém, pesa contra o atacante.“Acho que todo treinador quer ter uma dor de cabeça assim”, resumiu Jheiny.

O caso de Marquinhos é diferente dos demais. Os merecidos elogios que recebeu foram pelas atuações na ala esquerda. A primeira oportunidade de começar uma partida como titular do ataque na derrota da última quarta, para o Salgueiro. “Mesmo assim, joguei pouco tempo, por conta da lamentável lesão de Willian Rocha. Aí, tive que fazer uma função que não estou acostumado, que é a lateral”, destacou , dizendo ainda que o fato de jogar pelas pontas pode pesar em seu favor. “Roberson, Jheimy e Jael são atacantes de referência. Dependendo da estratégia escolhida por nosso treinador, pode ser uma vantagem”, acrescentou.

O cenário atual deixa Willians – titular durante boa parte da última Série B – num patamar abaixo dos principais concorrentes. As chances desperdiçadas já fazem o jogador pensar em solicitar a Mazola, o retorno ao meio de campo. A lista ainda inclui o jovem Anderson Paraíba, formado nas categorias de base do Leão.