Sport

Fora

Com ligamentos rompidos, zagueiro Willian Rocha está fora por seis meses

postado em 04/02/2012 10:48 / atualizado em 04/02/2012 16:57

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Vivendo a expectativa do importante encontro com o Serra Talhada, o elenco do Sport recebeu uma má notícia na manhã deste sábado. O resultado da ressonância magnética confirmou o temor do departamento médico. O zagueiro Willian Rocha rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e está fora dos gramados por pelo menos seis meses.

Um dos onze reforços que chegaram à Ilha do Retiro para a temporada 2012, Willian Rocha vinha sendo um dos destaques do time neste início de Pernambucano. Sua entrada na lateral esquerda vinha garantindo a consistência que o setor carecia há algum tempo. Além disso, ao lado dos atacantes Roberson e Jheimy, o defensor é um dos líderes da artilharia do clube, com dois gols marcados.

A lesão de Willian Rocha aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Salgueiro. Ao tentar girar o corpo para acompanhar a arrancada de um adversário, a chuteira do zagueiro prendeu no gramado e o atleta girou em cima do joelho. Depois de ser atendido no gramado, Rocha foi direto para o vestiário, chorando bastante.

A confirmação da grave lesão deixa uma dúvida sobre o herdeiro da posição. Atualmente, o técnico Mazola Júnior conta com dois laterais-esquerdos de origem: os jovens Diogo Goiano e Renê. Além disso, o volante Rivaldo desempenhou esta função em muitas partidas pelo Palmeiras. Para o jogo contra o Serra Talhada, a expectativa é de que Renê seja o escolhido do treinador.