Sport

PE2012

Para Mazola, é decisão

Depois da derrota na quarta-feira, o técnico voltou a ser criticado e situação pode ficar pior neste domingo

postado em 05/02/2012 14:53 / atualizado em 05/02/2012 15:11

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Salgueiro - A conquista do acesso à Série A parece não ter sido suficiente para que Mazola se firmasse no comando técnico do Sport. Contestado por parte da cúpula leonina e uma fração significante da torcida, o treinador foi mantido no cargo, mas nunca alcançou uma segurança confortável. A derrota para o Salgueiro – a primeira neste Pernambucano – queimou a gordura acumulada em sua participação decisiva na vitória sobre o Náutico. E hoje, contra o Serra Talhada, sua cabeça está a prêmio novamente. Para o confronto, alentos e preocupações. Enquanto Tobi e Montoya retornam à zaga após cumprirem suspensões, Willian Rocha, Roberson e Rivaldo estão fora do confronto com o Cangaceiro.

Muito da irritação dos torcedores com o desempenho do time diante do Carcará foi atribuída à formação escolhida por Mazola para o confronto. Obrigado a realizar mudanças drásticas em seu sistema defensivo por conta dos desfalques, o técnico acabou mexendo também nos demais setores, deixando o time vulnerável por conta das falhas de posicionamento. Para evitar uma nova surpresa, o comandante discutiu as possibilidades com sua comissão e repassou à decisão ao elenco. A esperança é de que os treinamentos realizados em Salgueiro tenham sido suficientes para a correção das falhas e o reencontro com a vitória, melhorando o saldo da excursão ao Sertão.

Por conta das ausências de jogadores considerados titulares, é provável que Mazola adote uma estratégia parecida com a das duas primeiras rodadas do Pernambucano. Justamente para retomar o encaixe do sistema defensivo, o treinador deve voltar a formar a dupla de zaga com Tobi e Montoya, integrados à delegação desde a quinta-feira. Sem poder contar com Renato, que se recupera de uma lesão no ombro direito, o técnico deve manter Moacir na lateral direita, para que Thiaguinho siga como o companheiro de Marcelinho Paraíba na meia. A cabeça-de-área será a mesma da vitória sobre o Náutico, com Hamilton e Diogo comandando o sistema de marcação. A opção dá mais liberdade para Thiaguinho e Marcelinho apoiarem o ataque, que terá uma formação inédita: Marquinhos e Jheimy.