Sport

Pernambucano

Sport bate o Serra Talhada por 2 a 1

No Sertão, rubro-negros se mantêm na terceira posição do Estadual

postado em 05/02/2012 18:13 / atualizado em 05/02/2012 20:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ao bater o Serra Talhada por 2 a 1, no Pereirão, o Sport não apenas alcançou sua primeira vitória no Sertão, como se manteve na 3ª posição do Pernambucano e também garantiu a manutenção do técnico Mazola Júnior no comando do time. Esfacelado por vários desfalques, o Sport foi escalado com mais uma formação inédita pelo técnico Mazola Júnior. Porém, diferentemente do que foi observado contra o Salgueiro, o Leão entrou mais ligado, com o posicionamento mais definido.

Dispostos a alcançar a primeira vitória no Sertão, os rubro-negros adiantaram a marcação, pressionando a saída de bola do Serra Talhada. E com essa postura, a primeira boa chance veio aos quatro minutos. Em boa jogada iniciada por Moacir, a bola passou pelos pés de Marcelinho Paraíba e Renê, que deixou Hamilton em boas condições de finalizar. O chute rasteiro obrigou Bruno a praticar uma boa defesa no canto direito.

Aos poucos, o domínio do Sport foi sendo consolidado. Com tranquilidade, os rubro-negros distribuíam as jogadas por todos os setores do campo. Diante de um Serra Talhada frágil, os volantes Diogo e Moacir tinham liberdade para apoiar o ataque. Situação semelhante às dos laterais Thiaguinho e Renê. Apesar do volume, o Leão não conseguia chegar com perigo à área de Bruno. Faltava a tranquilidade para acertar o último passe. Tanto que a segunda finalização veio somente aos 39, quando Jheimy, que já havia desperdiçado dois contra-ataques, arriscou chute rasteiro da quina da grande área.

A substituição realizada por Mazola no intervalo denunciou a insatisfação do treinador com o desempenho de seu setor ofensivo. Com um desempenho abaixo da média, Thiaguinho foi sacado para a entrada de Anderson  Paraíba. A modificação implicou em alterações em três setores. O volante Moacir foi deslocado para a lateral direita, Willians foi recuado para o meio de campo, enquanto Jheimy passou a ter Anderson como companheiro no ataque. Mas foi o Serra Talhada quem esteve mais perto de abrir o placar no início da etapa final. Primeiro, em bola cabeceada por Júnior Mineiro e depois, numa excelente oportunidade, desperdiçada pelo lateral esquerdo Jeneilton. O ala entrou na grande área com liberdade, driblou o marcador, mas exitou na hora de chutar e acabou se enrolando.

Os sustos despertaram o Leão da inércia, que partiu para o ataque disposto a resolver o jogo. O sinal de que o gol estava maduro veio na bomba de Marcelinho Paraíba, que explodiu no travessão de Bruno. No lance seguinte, Willians arrancou até a linha de fundo, tocou rasteiro e encontrou Renê livre. O jovem lateral-esquerdo, que recebeu a nova chance de mostrar seu futebol depois das lesões de Willian Rocha e Marquinhos, encheu o pé, marcando seu primeiro gol como profissional. Em desvantagem, o Serra Talhada foi obrigado a se lançar ao ataque, dando espaço para o Sport. E na primeira oportunidade de Milton Júnior, o meia foi derrubado na grande área. Marcelinho cobrou com categoria, no canto direito de Bruno e na comemoração apontou para o dente que havia perdido no clássico contra o Náutico.

Mas a partida ainda não estava definida. Pouco depois de bater o meio de campo, o Cangaceiro diminuiu a vantagem leonina. O ex-rubro-negro Cássio invadiu a área e foi derrubado por Hamilton. O próprio meia bateu forte, no centro da barra de Magrão, que pulou para a direita. Aos 40, o Serra Talhada esteve muito perto de empatar o jogo. Em cobrança de falta em dois lances, Jessuí buscou o ângulo esquerdo de Magrão. A bola ainda beliscou o travessão antes de se perder pela linha de fundo. Depois disso, os rubro-negros passaram a administrar a vantagem com mais cautela e asseguraram a vitória.

Serra Talhada

Bruno; Alex Costa, Marcondes e Josias; Rogério, Elton, Jaildo (Joãozinho), Cássio e Jeneilton; Caio (Jessuí) e Júnior Mineiro (Erick). Técnico: Bagé.

Sport
Magrão; Thiaguinho (Anderson Paraíba), Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Diogo, Moacir e Marcelinho Paraíba; Willians (Milton Júnior) e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.

Local:
Estádio Nildo Pereira (Serra Talhada). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Alcides Lira e Paulo Steffanello. Gols: Cássio (SER) Renê e Marcelinho (SPT). Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Hamilton e Marcelinho (SPT). Público: 4.642. Renda: 30.560,00