Sport

Pernambucano

Sport renova com Saulo até 2015

postado em 07/02/2012 09:00 / atualizado em 07/02/2012 10:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Mesmo na cadeira cativa de banco do ídolo Magrão desde 2009, o goleiro Saulo renovou contrato com o clube rubro-negro por mais três anos, até o final de 2015. Informação confirmada pelo próprio atleta, através da rede social twitter, publicando o seguinte post: "Agradeço muito a Deus. Renovei meu contrato até 2015! Obrigado, Senhor!"

Revelado nas categorias de base do time leonino, Saulo atuou apenas seis vezes como titular. Atuações convincentes e convocações para a seleção brasileira sub-20 (onde defendeu, na reserva, a Canarinho no Mundial da categoria, no Egito, há quatro anos) deram boas credencias ao atleta. O fato mais marcante da carreira do goleiro, entretanto, foi em uma partida no Campeonato Pernabucano do ano passado, diante do Vitória, na Ilha do Retiro.

No último minuto desse jogo, enquanto o Sport empatava em 1 a 1, Saulo deixou as traves, subiu para a grande área e, após um escanteio, fez o gol que garantiu o triunfo rubro-negro por 2 a 1. Na sequência, comemorando o tento inusitado, rompeu os ligamentos do joelho, que o afastou seis meses dos gramados.