Sport

Futuro

Projeto da nova Ilha do Retiro foi modificado e será apresentado ao conselho

Entre as alterações, que serão apresentadas no próximo dia 14, está a preservação da sede do clube leonino

postado em 09/02/2012 10:58 / atualizado em 09/02/2012 11:28

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O projeto do complexo esportivo que será construído no lugar da Ilha do Retiro foi reformulado. Ponderações da Prefeitura do Recife e o desejo da torcida foram levados em conta para chegar à nova cara do reduto rubro-negro. Toda as modificações, inclusive, já têm data para ser apresentada ao conselho deliberativo: o próximo dia 14.  A informação foi confirmada pelo presidente Gustavo Dubuex, que preferiu não adiantar muitos detalhes. É certo, porém, que a sede rubro-negra será preservada como resquício do antigo patrimônio leonino.

"Teve uma alteração no design da arena. Não será mais o mesmo que foi divulgado. O mais importante é que a sede será preservada", disse o presidente do Sport, sem passar outros detalhes. Uma das mudanças cogitadas com relação ao estádio, contudo, é a possibilidade de se colocar dez mil assentos removíveis. Algo que já é praticado na arena do Borussia Dortmund. Este local, portanto, estaria voltado para os torcedores que gostam de assistir às partidas em pé, como é o caso das organizadas.

Mesmo diante dessas modificações, Gustavo Dubeux ainda espera que a nova Ilha do Retiro saia do papel no final deste ano. A confiança é tanta que o dirigente está em negociações avançadas com a Odebrecht, empresa responsável pela construção Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para mandar os jogos da equipe neste hiato sem o seu reduto. O acordo, inclusive, está 90% fechado.