Sport

Puxão de orelha

Dubeux exige mais comprometimento do elenco leonino

Em entrevista coletiva, presidente rubro-negro, quer ver seus jogadores mais empenhados em campo

postado em 09/02/2012 18:35 / atualizado em 09/02/2012 21:40

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, cobrou de forma dura o elenco do Sport após o revés na Ilha do Retiro, diante d Ypiranga. Durante os 30 minutos em que ficou reunido com o grupo a portas fechadas, o mandatário rubro-negro exigiu mais comprometimento dos aletas, inclusive daqueles que a todo momento entram no departamento médico.

"Todos os jogadores que chegaram foram os primeiros da lista. Oferecemos tudo aqui, pagamos bem e fazemos a nossa parte. Quando você tem vários jogadores no DM (departamento médico) e pede mais prudência para voltar, é preciso de um pouco mais de sacrifício. Não estou pedindo para ninguém jogar machucado. Mas não pode ficar de fora por qualquer dorzinha", disse Dubeux, sem citar o perfil de jogador que se encaixa nesta reclamação.

Essa foi a primeira reunião do presidente este ano, cobrando empenho. "Foi uma conversa franca. E tenho poucas assim, pois não sou de ir todo o tempo em um vestiário conversar com jogador. Cada um tenho que cumprir a sua obrigação", disse Dubeux. Na conversa, além do presidente, também falaram o diretor de futebol Guilherme Beltrão, o superintendente Cícero Souza e o próprio técnico Mazola. Nenhum jogador quis falar e Dubeux foi duro. "Demos a oportunidade e ninguém quis falar. Quem cala consente".

No fim, o presidente do Sport, que revelou uma negociação de um mês com um futuro reforço (para a Série A), ainda foi vago sobre a permanência de Mazola em caso de novo tropeço. "Futebol é resultado e não garanto nem a minha permanência. Eu mesmo não sei se vou estar vivo amanhã".