Sport

Marketing

Sport perto de inaugurar nova loja oficial

Espaço está sendo construído no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul

postado em 10/02/2012 15:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Cecilia de Sa Pereira/Aqui PE/D.
Em março de 2008, o Sport, em parceria com a fornecedora de material esportivo Lotto, inaugurou a primeira loja oficial. Na ocasião, o espaço gerou grande repercussão e vivia aborratado de rubro-negros nos dias de jogos. Alguns torcedores, inclusive, tinham que ficar do lado de fora aguardando a sua vez para entrar. Quatro anos depois, com o primeiro ponto de vendas já como referência, o clube da Praça da Bandeira irá expandir o negócio. A avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, será o endereço de um novo estabelcimento.

A loja está entrando na fase final da reforma. O local terá 398 m² de área para a exposição dos produtos. A intenção, na realidade, era encontrar um espaço até maior do que a primeira loja oficial do clube, que tem 501 m². "Mas, na Zona Sul, é muito difícil de encontrar um espaço grande", afirmou o representante da Lotto, Luiz Carlos Guimarães. De acordo com ele, a intenção é inaugurar o novo impreendimento, que está sendo levantado no lugar de uma antiga agência do Banco do Brasil, já na segunda quinzena de março. "Estamos com o pessoal trabalhando 24 horas", afirmou Guimarães.

A parceria da Lotto com o Sport funciona no esquema de royalties, em que o Leão da Ilha ganha uma determinada porcentagem por cada produto vendido. O clube arrecada duas vezes mais quando o torcedor adquire o produto na loja oficial. Afinal, além dos royalties que são pagos pela confecção do artigo, a fornecedora ainda cede a mesma porcentagem após venda de cada produto do estabelecimento.