Sport

Ilha do Retiro

Pressionado, Mazola pede tempo e paciência: "Deixa o homem trabalhar"

Treinador ressaltou que ano passado viveu situação semelhante e acabou subindo o time

postado em 10/02/2012 21:31 / atualizado em 10/02/2012 21:41

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Após comandar o último treino antes de encarar o Porto, o técnico Mazola concedeu entrevista coletiva em um clima de pressão. Afinal, um dia antes, o presidente do clube se reuniu com ele e os atletas deixando claro que a continuidade do comando do time depende dos resultados. Dessa maneira, um novo tropeço em casa pode deixar o cargo dele ainda mais risco. Diante de cenário nebuloso, Mazola se mostrou tranquilo e pediu tempo até ter todas as peças do grupo estarem prontas para usar.

"Não vamos cometer os mesmos erros do ano passado. Eu não falei que o Sport iria chegar em um bom momento e iria subir? Será que o problema é o treinador? Deixa o homem trabalhar", disse. "A tendência é que, na próxima semana, venha mais um atacante, um meia e um lateral-esquerdo para suprir a ausência de Willian Rocha. Tem certa coisas que, como treinador, estou tranquilo. Peço apenas mais um pouco de paciência e tempo para que não aconteça de novo o que aconteceu comigo no ano passado", acrescentou.

Mazola ainda afirmou que a reunião de ontem com o presidente foi "ótima". "Estou cumprindo a risca o que foi planejado. Não tenho culpa se os grandes jogadores que contratamos para ser titular estavam no DM. Fomos para uma partida sem um atacante no banco", esquivou-se.

Barrados

Na entrevista coletiva, Mazola ainda explicou a situação de dois jogadores que foram titulares na última rodada, mas acabaram barrados do time. São eles o lateral Thiaguinho e o atacante Willians.

"O Thiago não está passando por uma fase boa. Ele sentiu o desgaste dessa sequência: Náutico, Salgueiro e Serra Talhada. Temos que dar um tempo para ele porque é um atleta interessante", disse. "O Willians é um jogador que, volto a dizer, tem mais dois anos de contrato. Esse ano demos uma boa base para ele. Conversamos, treinamos e fizemos uma preparação diferente, mas ele ainda não conseguiu corresponder", acrescentou, desmentindo que o atleta estaria disponível para empréstimo. 

Assinado
Nesta sexta-feira, um desses reforços com perfil de titular assinou contrato com o Leão da Ilha. Trata-se do zagueiro Edcarlos, que acertou com o clube pelos próximos dois anos.