Sport

SPORT x PORTO

Segura o passo, Mazola!

Treinador precisa de uma vitória do Sport sobre o Porto neste sábado, na Ilha do Retiro, para aumentar as chances de chegar ao Galo da Madrugada no cargo

postado em 11/02/2012 06:35 / atualizado em 11/02/2012 08:05

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

“Esse não vê o Desfile do Galo.” É comum dirigir a frase a um técnico que tem um início de temporada ruim em Pernambuco. Traduz o risco de demissão iminente. Como acontece com Mazola. A uma semana do desfile do “maior bloco de carnaval do mundo“, o treinador está ameaçado. E caso o Sport não consiga vencer o Porto, neste sábado, fatalmente deixará o comando do Leão.

Ironicamente, a situação de Mazola chega ao ápice crítico na “jaula do Leão”. A expressão utilizada repetidamente pelo técnico - desde a Série B do ano passado - evoca a responsabilidade rubro-negra de vencer todos os jogos em casa. Não está sendo assim. Dos quatro jogos na Ilha, o Sport venceu apenas dois. Empatou com o América - o único ponto do Mequinha na competição - e, na última quarta-feira, perdeu para o Ypiranga. A torcida não aguentou.

Aos pedidos de saída do treinador, foram sobrepostas longas reuniões da diretoria. Com o elenco e com o próprio Mazola. Nas entrelinhas, o presidente Gustavo Dubeux deixou claro que não espera outro resultado neste sábado. Caso contrário, não vai esperar sequer a montagem do estandarte do Galo para realizar mudanças.

Para aliviar a pressão, Mazola tem o alento da volta de Marcelinho Paraíba. Melhor jogador do Sport na competição, o maestro estava suspenso na última partida e fez muita falta. Sem ele, o time perde na organização e objetividade ofensivas. Fica enfraquecido também nos chamados lances de bola parada, as cobranças de falta e cruzamentos na área.

Outro retorno importante é do volante Hamilton, também ausente contra o Ypiranga porque estava suspenso.O Sport voltará, portanto, a ter um meio-campo mais combativo, com Hamilton, Diogo e Marquinhos Paraná, estando Marcelinho Paraíba mais livre para atuar mais à frente.