Sport

Ilha do Retiro

Marcelinho Paraíba vira principal defensor de Mazola dentro e fora de campo

Atleta, responsável pela virada diante do Porto, dedicou vitória ao treinador

postado em 11/02/2012 22:03 / atualizado em 11/02/2012 22:14

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Em tempos de pressão na Ilha do Retiro, Marcelinho Paraíba resolveu tomar para si o posto de escudo do treinador Mazola. Dentro e fora de campo. Com declarações públicas de apoio ao treinador e um futebol de alto nível, não é exagero dizer que o camisa 10 rubro-negro garante a continuidade do comandante no clube. Diante do Porto, quando a torcida já aguentava mais o desempenho fraco da equipe, o meia acertou uma linda cobrança de falta e ainda cobrou dois pênaltis com maestria. No apito final, diante dos microfones, dedicou o triunfo ao treinador.

A relação de agredecimento entre Mazola e Marcelinho ficou mais forte desde o ano passado. Conhecido por ser um grande parceiro dos atletas, o treinador dá grande liberdade para o jogador. Nos vestiários, o camisa 10 se sente bastante à vontade. Nos vídeos em que o clube divulga os bastidores da partida, Marcelinho sempre toma à frente nas últimas palavras antes de subir para o gramado.

"Estou muito feliz com meu rendimento. Mas a equipe está de parabéns também. Mazola mexeu bem na equipe e nós conseguimos a virada. Ele é muito importante para o nosso grupo", avaliou. Essa foi apenas uma das diversas vezes em que ele ressaltou o trabalho do treinador diante do Gavião.

Livre de todas as críticas, Marcelinho sabe que pode chamar a atenção da arquibancada. "Quanto mais pressão e cobrança em cima de mim, eu jogo mais. Em todos os clubes foi asism. Graças a Deus, eu sempre fui titular onde passei. Aqui, no começo foi assim e eu não me escondo. Estou muito satisfeito com o meu desempenho aos 36 anos e espero ter fôlego para jogar nesse nível por mais dois ou três anos", disse.