Sport

Ilha do Retiro

De cabeça fria

Marcelinho Paraíba coloca "panos mornos" no duelo particular que tem com Everton Sena

postado em 13/02/2012 12:59 / atualizado em 13/02/2012 14:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Está marcado para esta quinta-feira o reencontro de Marcelinho Paraíba e o "carrapato" Everton Sena. O duelo particular entre os dois, aflorado na final do Campeonato Pernambucano do ano passado, vem gerando expectativa entre tricolores e rubro-negros. Qual será a atitude da dupla no clássico do Arruda? As provocações vão ficar apenas dentro das quatro linhas? Existe algum tipo de rancor ou sentimento de vingança? Se depender do experiente meia rubro-negro, o "confronto" será em tom amistoso.

"Estou tranquilo para jogar de novo contra ele (Everton Sena). O que aconteceu ficou no passado. Ele é um grande jogador, tem a qualidade de saber marcar muito bem, e eu vou tentar sair dessa marcação", comentou Paraíba, colocando "panos mornos". O meio-campista leonino ainda aproveitou para pedir desculpas novamente pela sua atitude na decisão do PE 2011.

"Foi um errada a minha atitude. Eu estava de cabeça quente na hora e acabei fazendo aquilo. Espero que agora o duelo fique só dentro de campo. É pensar agora só em fazer um bom jogo e conquistar mais uma vitória para o Sport", falou, antes de sinalizar que, por ele, poderá até acontecer um aperto de mãos simbolizando a paz entre os dois atletas antes do apito inicial do clássico.

Marcelinho Paraíba também comentou sobre o ambiente menos pesado que paira agora na Ilha, depois de vencer o Porto, na Ilha do Retiro, de virada, por 4 a 2. "O clima agora está mais leve, é de alegria. Nada melhor que uma vitória dessa antes de um clássico para evitar qualquer tipo de pressão", frisou o meia.

Relembre - Na final do último Estadual, após ser caçado e anulado durante toda a partida por Everton Sena, Marcelinho Paraíba acabou punido com a suspensão de quatro jogos após uma agressão ao zagueiro tricolor logo depois de fazer um gol de pênalti no último minuto da partida, que acabara 1 a 0 para o Leão, mas deu o título aos corais. Com o gancho, o meia ficou fora da estreia leonina no PE2012 e teve o restante da pena convertida em cestas básicas.