Sport

Pernambucano

De volta aos trabalhos, Renato não teme a pressão

Lateral-direito retornou aos treinos após lesão no ombro direito

postado em 13/02/2012 13:19 / atualizado em 13/02/2012 14:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

De volta aos trabalhos nesta manhã, o lateral-direito Renato está pronto para jogar o Clássico das Multidões, quinta-feira, no estádio do Arruda. À disposição do treinador do Sport, Mazola Júnior, o ala treinou com bola pela primeira vez depois da lesão que sofreu no ombro direito, ocasionada por uma dividida com o volante alvirrubro Elicarlos no jogo contra o Náutico, no dia 29 de janeiro, na Ilha do Retiro.

O próprio Renato fala que ainda não está totalmente recuperado na parte física e ainda sente um pouco a lesão, mas nada que possa atrapalhar a sua entrada no clássico. "Perdi muito o ritmo de jogo e ainda tenho pequenas dores no ombro. Estou com uns 90%, mas durante a semana creio que vou estar já totalmente recuperado", afirmou.

Apesar de ainda não estar no seu ápice, Renato teve uma recuperação bem acima da esperada. Chegou-se a cogitar uma cirurgia no ombro do atleta, deixando-o "de molho" por trinta dias. O tempo de recuperação, portanto, foi reduziado pela metade.

Para Renato, retornar justamente em um clássico depois de ficar "de molho" não pesa de maneira alguma. A dúvida é entre ele e Moacir. "Se eu tiver que jogar, vou dar o meu melhor. Em um jogo desse é até melhor para voltar. Clássico é sempre motivante", analisou o lateral-direito.

Desde sempre criticado pela torcida, o lateral estava dando um "cala-boca" em parte dos torcedores com atuações convincente e até gols, marcando dois tentos até se lesionar. O jogador espera assim, mesmo depois da contusão, continuar com a sequência de bons jogos. "Espero manter o que eu estava fazendo. Tenho a confiança do professor (Mazola) para isso e quero voltar ainda melhor", falou.