Sport

Juiz

Ricardo Tavares vai apitar o Clássico das Multidões

Juiz foi sorteado na FPF na tarde desta segunda-feira

postado em 13/02/2012 18:19 / atualizado em 13/02/2012 19:37

O árbitro Ricardo Tavares foi o sorteado para apitar o Clássico das Multidões desta quinta-feira, no Arruda. O sorteio aconteceu na tarde deste segunda-feira, em frente à sede da FPF, na Boa Vista. O outro nome na disputa era o de Sebastião Rufino Filho. Ele será auxiliado por Jossemar Diniz e Wilton Lins. Os árbitros assistentes de linha de fundo serão Ricardo Jorge e Eduardo Alcântara.

Apesar da pressão por árbitros de fora, devido à série de erros do quadro local neste Estadual, a FPF manteve o critério e optou por um juiz pernambucano para o clássico neste primeiro turno. Nos dois primeiros, foram escolhidos Gleydson Leite (Sport 4 x 3 Náutico) e Emerson Sobral (Náutico 2 x 2 Santa Cruz).

Em entrevista ao Superesportes, o juiz de 46 anos se mostrou feliz pela continuidade do quadro local nos principais jogos da competição. “Foi a melhor escolha manter o quadro local, porque aqui tem gente de qualidade. Temos muitos árbitros. Vejo pelo nosso lado, como um time. Alguns estão mal e outros estão bem. É como um elenco. Então, você vai colocando as peças. Com certeza, este é o caminho e aprovo a decisão de Evandro Carvalho (presidente da FPF)”, disse.

Ricardo Tavares ainda deixou claro o tom de sua atuação nesta quinta-feira. “Digo a você que não absorvo mais esse tipo de pressão. Estou preparado. Já apitei mais de dez clássicos. Os caras (jogadores) me respeitam, porque disciplina é comigo”, completou Tavares.