Sport

Esclarecido

Jael está no Sport e poderá jogar o Clássico das Multidões nesta quinta no Arruda

Cícero Souza, dirigente rubro-negro assegurou a permanencia do atacante no Sport, porém não joga o Clássico

postado em 14/02/2012 20:46 / atualizado em 15/02/2012 14:28

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Atualizada Às 20h46

 

O diretor executivo do Sport, Cícero Souza, esclareceu alguns pontos relativos à situação do atacante Jael. O dirigente assegurou que o atleta já tem contrato assinado com o clube e que a liberação de seus documentos já foi autorizada pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. O técnico Mazola Júnior inclusive poderá contar com o jogador para o clássico com o Santa Cruz. Para isso, ele precisará ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim do expediente desta quarta-feira.

Em telefonema à reportagem do Superesportes, Cícero Souza contou que o jogador não viajou para o Rio de Janeiro para tentar sua liberação junto ao Flamengo, como havia sido divulgado inicialmente. O dirigente disse que na verdade Jael foi para Belo Horizonte, resolver questões particulares de caráter judicial. Além disso, o diretor de futebol ressaltou ainda que a gestão rubro-negra não arriscaria anunciar um atleta sem que o mesmo estivesse com o contrato assinado.

"Essa história de que o Flamengo estaria impondo algumas dificuldades não existe. Na verdade, a liberação da documentação foi suspensa por conta da dissolução da diretoria de futebol deles. Mas a presidente Patrícia Amorim nos garantiu que não haverá nenhum problema nesse caso específico. Inclusive, o departamento jurídico do Flamengo foi autorizado a liberar toda a papelada sem a necessidade da assinatura do novo diretor de futebol, que ainda não foi nomeado", justificou.

Cícero Souza esclareceu ainda que os direitos econômicos de Jael pertencem a empresa Energy Sports, e não ao Mogi Mirim. De acordo com o dirigente rubro-negro, o clube paulista seria detentor apenas de seus direitos federativos. "E já está tudo certo com o Mogi Mirim também. Essa situação deverá ser resolvida em breve", acrescentou.