Sport

Pernambucano

Marquinhos Paraná minimiza más atuações

Volante, que ainda não demonstrou o futebol esperado, espera desalanchar a partir do clássico

postado em 15/02/2012 12:19 / atualizado em 15/02/2012 16:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Marquinhos Paraná atuou nas duas últimas rodadas do Campeonato Pernambuco- contra Porto e Ypiranga. Não mostrou o futebol esperado pela torcida, daquele atleta que era uma peça-chave no sistema de marcação do Cruzeiro, entre 2008 e 2011. O volante, no entanto, explicou as atuações abaixo da média e disse que está pronto para fazer um bom clássico, nesta quinta-feira, contra o Santa Cruz, no rruda.

"Não preciso mostrar nada a ninguém. Quem conhece de futebol, sabe o que eu fiz no Cruzeiro. Sei que não estou ainda no meu 100%. Cheguei agora, tive mais conversas do que treino e tenho ainda que adquirir o entrosamento ideal. Mas estou disposto a fazer o que Mazola pedir para sair com a vitória no clássico", disse.

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz em 1995, Marquinhos Paraná quase não jogou em Pernambuco, sua terra natal. Saiu no ano seguinte para o Sul do País, onde defendeu o Paraná Clube e acabou ganhando o apelido. Fará com a camisa do Sport o seu primeiro clássico no Estado - justamente diante do time em que começou a carreira profissionalmente. Embora experiente, aos 34 anos o volante não esconde a vontade de jogar o clássico.

"Estou ansioso para jogar. Sei do tamanho da importância que esse jogo tem no Estado, sempre com o estádio cheio. É um jogo em que quem tiver mais vontade vai sair vitorioso", falou o cabeça-de-área. "Clássico todo mundo espera, o jogador conta os dias para que ele chegue", acrescentou, dizendo em seguida que já está acostumado à pressão nesse tipo de partida. "Já disputei diversos clássicos na minha vida, vários contra o Atlético Mineiro (quando defendia o Cruzeiro) e sei da responsabilidade de vencer", falou.