Sport

Pernambucano

Mazola Júnior segue sem dar pistas do time

Treinador diz que já tem equipe definida, mas não revela escalação

postado em 15/02/2012 13:52 / atualizado em 15/02/2012 15:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Na preparação para o Clássico das Multidões, o treinador do Sport, Mazola Júnior, não adotou a mesma política do técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, que fez treinos secretos com os portões do Arruda fechados. O comandante leonino "escancarou" os treinamentos. Mas quando é para dar qualquer tipo de pista sobre a escalação da equipe que vai entrar em campo nesta quinta-feira, no Arruda, o rubro-negro se mantém de "bico calado". Segundo ele mesmo, no entanto, os titulares já estão definidos.  

"Não vou dizer meu time, se o homem lá (Zé Teodoro) pode fechar para me deixar em dúvida, eu também não vou falar nada", brincou o técnico. Questionado sobre o que ele achava do jogo de "esconde-esconde" dos tricolores, Mazola se esquivou: "Não acho nada. É só um direito que cabe a eles".

Mazola Júnior, no entanto, deu sinais de que pode voltar a colocar o volante Rivaldo improvisado na lateral-esquerda, assim como no jogo contra o Porto. Criticado após o jogo por ter feito essa opção, visto que o jogador teve um desempenho abaixo da média, o treinador rubro-negro argumentou. "O Rivaldo jogou 45 partidas no ano passado na lateral (pelo Palmeiras-SP). Não entendo as críticas", explicou.

Quanto a lateral-direita, o Sport deve ter a presença de Moacir. Recuperado de uma lesão no ombro, Renato viraria apenas opção no banco de reservas. Caso Jael na fique regularizado até o final desta noite, o ataque tende a ser formado por Roberson e Jheimy. Eis a provável escalação do Leão no clássico: Magrão; Moacir, Tobi, Bruno Aguiar e Rivaldo; Hamilton, Diogo, Marquinhos Paraná e Marcelinho Paraíba; Roberson e Jheimy.