Sport

Pernambucano

Rubro-negros alertam sobre as qualidades do Santa Cruz

Para o goleiro Magrão, atual elenco coral é melhor que o do último Pernambucano

postado em 15/02/2012 14:42 / atualizado em 15/02/2012 16:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

O recente retrospecto do Sport contra o Santa Cruz não é bom. No ano passado, em quatro jogos entre os dois rivais, foi apenas uma vitória a favor do time rubro-negro contra três dos corais. Para o goleiro Magrão, inclusive, o atual elenco tricolor  é mais qualificado que o que disputou o último Campeonato Pernambucano, em que o Mais Querido sagrou-se campeão.  

"Realmente não fizemos bons jogos contra o Santa Cruz, mas neste ano o pensamento aqui no Sport, os jogadores também são diferentes. Vamos lá no Arruda conseguir um bom resultado", comentou o arqueiro. "O Santa Cruz é uma equipe que está evoluindo, chegaram atletas de muita qualidade. Sem dúvidas, a gente vai ter mais trabalho que no ano passado" falou Magrão. "A característica dos times de Zé Teodoro é sempre de pegada, ele monta equipes com marcação muito forte", complementou.

O goleiro ainda alertou sobre as qualidades do atacante Dênis Marques, com três gols em duas partidas disputadas no Estadual. "Só o conheço de jogar contra. Ele tem a frieza na hora da finalização. Estamos até vendo uns vídeos dele por que precisa de uma atenção maior", sentenciou.

Magrão, por sinal, conhece vários atletas do outro lado de jogar juntos no Sport. São cinco: o meia Luciano Henrique, o lateral-esquerdo Dutra, o direito Diogo, além dos atacantes Carlinhos Bala e Branquinho. "São jogadores de qualidade. Juntos fizemos bons trabalhos e tenho certeza que eles vão passar para Zé Teodoro como é o clima aqui dentro, pois conhecem bem o clube", afirmou

Quem também comentou sobre as vitudes corais foi o treinador Mazola Júnior. "Estudei bem o Santa Cruz, vi quatro jogos. Fiquei impressionado com a disposição e a entrega desse time no jogo contra o Náutico. Para mim, até o resultado foi injusto. Independente do lance do pênalti, era para o Santa sair vitorioso", opinou o técnico. Na ocasião, o Alvirrubro empatou a duelo no último minuto, após a marcação de uma penalidade duvidosa em cima do volante timbu Souza.

Porém, quando o assunto é Carlinhos Bala, Mazola não tece comentário algum: "Nada a declarar em relação a esse assunto". Bala saiu da Ilha no ano passado após um suposto desentendimento com o treinador. Em seguida, já com contrato rescindido, chamou o comandante de "bosta".