Sport

PE 2012

Queiram ou não queiram os juizes...

Ricardo Tavares tem a missão de comandar o clássico e não atrapalhar a folia

postado em 16/02/2012 09:59 / atualizado em 16/02/2012 10:01

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Uma das marcas do Estadual nos últimos anos tem sido os erros da arbitragem. Alguns capitais. Por isso, a mentalidade de atletas e dirigentes está sendo vencer, se preciso, superando os equívocos dos juízes, que, hoje à noite, terão um representante experiente. Com mais de dez clássicos no currículo, Ricardo Tavares entra na partida querendo melhorar a imagem dos árbitros locais e aposta na tranquilidade para passar despercebido no duelo.

Esta será a sexta partida de Tavares como árbitro principal no PE2012. Ele conduziu dois jogos do Santa Cruz e um do Sport. No Clássico dos Clássicos, atuou como assistente atrás de uma das traves. Consciente do momento ruim da arbitragem local, ele espera começar a mudar a situação no clássico. “Foi a melhor escolha manter o quadro local, porque aqui tem gente de qualidade. Temos muitos árbitros. Alguns estão mal e outros estão bem. É como um elenco. Então, você vai colocando as peças. Com certeza, este é o caminho”, destacou.

Tavares será auxiliado na partida desta noite por Jossemmar Diniz e Wilton Lins. Será a primeira atuação do trio em conjunto. Tavares e Lins atuaram juntos no jogo entre Santa Cruz e Central, no Arruda. Atrás das duas traves vão ficar Ricardo Jorge e Eduardo Alcântara.

Saiba mais

Os jogos de Tavares no PE2012

Jogo      |     Rodada
Ypiranga    1 x 0     Central     1ª
Salgueiro    2 x 0     Santa Cruz    2ª
Belo Jardim    0 x 3    Sport     4ª
Sport    4 x 3    Náutico           5ª *
Santa Cruz    0 x 0    Central    6ª
Araripina    2 x 2    Salgueiro    9ª

* Atuou como assistente na linha de fundo.